domingo, 1 de abril de 2007



Aproveite ao máximo seu Tratamento Floral

Dicas do Dr. Bach
:: Sergio Scabia ::
-- O Dr. Bach ardentemente esperava que cada ser humano pudesse finalmente descobrir dentro de si a verdadeira origem dos males que o afligiam, indo buscar antes a causa e não o efeito, procurando nas emoções e na mente as desarmonias que o bloqueiam em sua evolução.
Bach passou a parte final de sua existência incentivando e motivando todos os que realmente “tem a saúde da humanidade no coração”, a perceber a belíssima unicidade de cada ser humano e também buscar a solução definitiva das doenças para finalmente tornar a Terra um Planeta saudável.

-- Bach afirmava que não existem doenças e sim doentes, e a remoção consciente das emoções desarmoniosas, dos preconceitos e dos traumas é o verdadeiro método de cura. A doença é evitável quando a Alma se encontra desempenhando sua missão, seja a de um humilde pedreiro ou a de um banqueiro.

-- As doenças básicas do ser humano são o orgulho, o ódio, a crueldade, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição. A persistência nestes defeitos, após ficar cientes de sua natureza nociva, ocasiona no corpo o que convencionamos chamar de doença física.

-- É essencial buscar sempre com observação atenta e com sensibilidade, os desvios de personalidade do ser humano para com à lei do Amor, para com a Unidade.
Se o paciente apresentar dores no estômago, por exemplo, temos de verificar se ele não esconde uma preocupação contínua, insegurança ou apreensão com pessoas ou fatos da vida, alguma sobrecarga por ter que tomar decisões ou também medo.

-- O Dr. Bach sugeria não tomar muitos florais na mesma receita. Mas hoje em dia muitos bons terapeutas costumam preparar buquês com até mais de dez essências, preparando com precisão e sabedoria fórmulas mais complexas. (Bach pedia para não escolher mais de seis flores ao mesmo tempo).

-- É fundamental procurar tratar sempre os sintomas mais graves e mais intensos primeiro. No decorrer do tratamento os aspectos secundários serão também focados e harmonizados.
Escolhas da receita feitas com métodos não convencionais de diagnostico (Radiestesia, grafologia, numerologia e outros) podem mostrar aspectos de nossa personalidade não conscientemente percebidos. Isso é normal, visto que a maioria das nossas desarmonias se encontra em sua essência no nível subconsciente e é justamente aí que os Florais irão atuar.

–- A terapia floral é suave e não invasiva, e a dosagem normal é de 4 gotas tomadas a cada 4 horas, direto na língua. O frasco de consumo de 30 ml com cânula conta-gotas, dura em media de três a quatro semanas.
Alguns preferem tomar mais gotas, somente pela manhã e antes de deitar - verificamos isso mais com os homens - que às vezes não se sentem à vontade em tomar as gotas no trabalho ou na presença de outras pessoas.

-- Em casos de necessidade podem ser tomadas mais de 4 gotas em intervalos de uma/duas horas. No caso do Rescue Remedy (Remédio de Resgate – emergencial, excelente composto preparado com cinco flores ingleses) podemos subministrar as gotas em intervalos de até cinco minutos.
--Em casos mais agudos, as essências de estoque podem ser colocadas em um copo com água e tomadas aos goles pelo paciente.

-- A pureza da água é muito importante e Bach usava sempre água de fonte “cortada” com 30% de bom conhaque (destilado de vinho) para aumentar sua vida útil, sobretudo em climas quentes como o nosso. O cuidado deve ser em não encostar a língua contra a cânula conta-gotas para não estragar o floral com o nosso suco gástrico. O vidrinho deverá ser de cor âmbar para proteger contra os efeitos dos raios ultravioletas que poderiam provocar o envelhecimento acelerado da água.

-- As essências florais não atuam por obra de um principio ativo – como nos remédios alopáticos - e sim por intermédio da energia vital especifica de cada planta. O remédio floral irá fazer com que o ser humano desbloqueie alguns padrões de comportamento cristalizados em sua mente, e propiciará que passe a agir em ressonância com uma vibração positiva de energia. Os efeitos poderão ser notados de imediato, dependendo do acerto das essências escolhidas para os sintomas percebidos. Muitas pessoas que por elas próprias não percebem uma mudança - estamos falando sempre de aspectos e transformações da Alma, sutis e subjetivos - informam que familiares e amigos reparam que elas estão "mudadas", "mais tranqüilas", "diferentes"...

-- O Dr. Bach considerava o corpo físico como um dos muitos veículos que a Alma tinha escolhido para desenvolver sua missão de vida aqui na terra: como um cavalo que o cavaleiro usa para uma das muitas viagens de aprendizado especifico, deixando também bem clara a natureza divina da alma e sua Unidade com o Arquiteto Supremo do Universo.

E lembre-se: mesmo que a doença pareça tão cruel, ela no fundo existe para fornecer uma informação importante sobre quais pontos da nossa personalidade devem ser verificados e harmonizados para a nossa recuperação completa e evolução sem fim neste Amor Infinito.


(“Não são necessárias a ciência e nem o conhecimento, fora os métodos simples descritos acima; e os que obterão o maior beneficio deste presente enviado por Deus serão os que o mantém puro assim como é; livre da ciência, livre de teorias, pois tudo na natureza é simples.”)

- Dr Edward Bach, Os Doze Curadores

Fonte: Somos Todos Um

Nenhum comentário: