sexta-feira, 4 de setembro de 2009



Aprendendo
com as Ondas
(Vanessa de Magalhães e Santos)

Quem não gostaria que a vida fosse um lago, calmo, sereno onde nadássemos como cisnes de alvacentas plumas?
Algo assim bem tranqüilo e quando sentíssemos tédio, jogaríamos uma pedrinha para produzir umas ondulações fugazes e logo voltasse a mesma calma de sempre?
A vida, porém é mar, movimento constante e peculiar...
Sendo assim, é preciso que estejamos olhando de frente pra ela, para que tenhamos tempo de nos preparar para o solapo das ondas.
Se ficarmos de costas para vida, distraídos, é bem provável que permaneçamos mais tempo caídos do que de pé.
Quando por algum motivo elas nos derrubam, convém levantarmos rápido, ficar caído com a face na areia de nada vai adiantar, pois o movimento do mar é incessante e com certeza outras ondas virão.
Reclamar da dinâmica do mar também não resolve, não é para nos desagradar que as ondas tem este movimento, elas são assim por um propósito maior do Criador.
Em alguns dias o mar vai estar tranqüilo, em outros mais revoltoso e dias virão em que chegarão tempestades, e até tsunamis, mas nada que segurar bem firme na mão de Deus não resolva.
È bom também ensinar nossos filhos desde pequenos como pular as ondas sozinhos, alguns pais não fazem isto, e no momento de soltar seus filhos se agarram ainda mais neles, resultado: os dois podem se afogar ou engolir muita água salgada.
Enfrentar ondas de mãos dadas com alguém que se ama torna a vida muito mais fácil, pode ser um amigo, um irmão, enfim, um se apóia no outro e juntos se ganha mais impulso para pulos mais efetivos.
Criatividade ajuda muito também, algumas ondas a gente pula, outras a gente passa por baixo, mergulhando, outras não há nada o que fazer senão ficar quietinho e esperar ela passar...
Lembre-se, após a passagem de algumas ondas é comum ficarmos meio zonzos, mas logo passa e saímos mais fortalecidos.
Algumas pessoas se tornam tão especialistas em passar com galhardia pelas ondas, que a gente imagina que a vida delas é um lago.
Mas não se engane, o mar da vida é o mesmo para todos nós, os que fazem a diferença são aqueles que aprendem no dia a dia a lição das ondas!




Um comentário:

Manu disse...

Lindo e perfeito!!!!