quinta-feira, 29 de março de 2007




Por que Violeta ?

A cor violeta está associada à Era de Aquário, auxiliando na evolução de todos os seres e do próprio planeta. A melhor visualização para essa cor é o fogo.
O fogo purifica, a cor violeta espiritualiza, e essa combinação, o fogo violeta, gera uma energia muito poderosa capaz de transformar corpos, mentes, lugares, elementos e situações.Essa energia já está atuando naturalmente no planeta gerando mudanças que nos assustam. Na vida pessoal de cada um também podemos constatar muitas mudanças, muitas coisas acontecendo rapidamente.
Emocionalmente é muito difícil acompanhar o fluxo dessas mudanças, ficamos agitados, ansiosos e nervosos.Para nos harmonizarmos com a vida em toda a sua extensão, precisamos primeiro parar, respirar fundo e nos conscientizarmos de que nada mais será como conhecemos. A mudança está se processando na estrutura do ser em camadas muito profundas, como um terremoto nas profundezas do oceano que gera uma onda avassaladora e incontrolável, alterando para sempre a geografia em todas as áreas da vida.Isso é o poder transformador do fogo violeta! O desafio é aprender a lidar com essa energia e direcioná-la para estabelecer mudanças positivas na nossa vida, na vida dos outros e no próprio planeta.Assim, se vemos um foco de desarmonia ou doença, é hora de visualizar nesse local um lindo fogo violeta, transformando a causa desse desequilíbrio, promovendo ali uma série de situações capazes de alterar as próprias atitudes causadoras desse desequilíbrio. Estamos acostumados a tratar os sintomas, passar ungüento e tapar nossas feridas. Agora é tempo de expor essas feridas para que as causas apareçam.Se não gosta da sua vida como ela está, visualize fogo violeta em volta de si, na sua casa, no seu trabalho e por todos os lugares por onde passar. Não esconda seus sentimentos negativos, se odeia alguém, visualize o fogo violeta em torno dessa pessoa auxiliando-a a mudar o que for necessário. Essa energia atuará ao mesmo tempo no sentido inverso transformando seus sentimentos também. Se está com problemas financeiros, visualize o fogo violeta na sua conta bancária e em todo o dinheiro que passa por suas mãos. Peça mentalmente que essa energia transforme toda a escassez, a miséria e o medo de todas as pessoas pelas quais esse dinheiro passou e pelos que ainda o receberão. Que tudo seja alterado para vibrações de generosidade e abundância. Visualize o fogo violeta no ar que respira, na água que bebe, nos conflitos próximos e nas guerras distantes. Cada um de nós é um canal natural dessa energia transformadora e esse é o momento certo de aprender a usá-la. Experimente !

(Por Zantina)

Eu desejei decorar o consultório de violeta para que pudéssemos usufruir intensamente nas vibrações desta cor maravilhosa, por isto temos vários tons de violeta desde o lilás clarinho até o famoso roxo batata, assim ficamos "mergulhados" na Chama Violeta durante todo o tratamento.


3 comentários:

Anônimo disse...

vc acertou em cheio na cor!
a chama violeta do seu consultório acalma e eleva nossas almas.

Anônimo disse...

Adorei a sala violeta...
Parabens!!!...
Estou tirando ótimas idéis inclusive pintarei uma das paredes do meu
quarto e talvez outra também de lilás...
Obrigada por ser minha prima...
Gosto mto de vc.
Bjos Soraya

Nossa Proposta disse...

eu pintei 2 colunas em minha sala de home e foi uma guerra ninguem gostou ,eu amei e achei lindo e comecei a ler sobre cores violeta e lilas e sao so cores de muita coisa boa .