segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mensagem da Água





Há muito tempo homeopatas e religiosos das diferentes tradições utilizam o poder curativo das águas que nestas pesquisas começa a ser cientificamente provado embora alguns cientistas prefiramos ainda ignorar ou desqualificar e rir deste fato. Inspirado por um cristal de neve, Dr. Emoto percebeu que quando congelada, a água nos mostra sua Natureza verdadeira.

Em 1994, após muitas tentativas e erros, seu Laboratório em Tokyo tirou a primeira foto bem sucedida de um cristal de água. Desde então, foram tiradas mais de 10.000 fotos de cristais de água.

Muitos exames e experiências foram feitos para apurar a qualidade da água, o efeito positivo e negativo das palavras na água, influência da música, fotos, letras e textos na água e o poder da Oração nas mais variadas e diferentes formas.

Os resultados mostram que a música, palavras, pensamentos e Oração influenciam a estrutura dos cristais de água; isto indica que eles na realidade afetam nossa realidade física. As fotografias das moléculas de água foram bem sucedidas mostrando a hipótese que a água tem e carrega informação, e que isto é visível para todas as pessoas. Mais ainda, a beleza dos Cristais da Água de forma harmoniosa e estável é como uma grande obra de arte que toca o coração de muitas pessoas.

Com o apoio de sua esposa, Kazuko ele publicou o livro " Mensagens da Água " em 1999 assumindo todos os custos; que é uma coletânea de fotos de cristais de água e os resultados destas investigações. " Mensagens da Água " se tornou um sucesso internacional que vendeu milhões de exemplares e foi traduzido para mais de 20 idiomas, inclusive para o português em curto espaço de tempo.
Desde então, Dr. Emoto viaja com sua esposa ao redor do mundo proferindo palestras e seminários sobre a Água e HADO ( vibração). Entre suas principais apresentações estão seus discursos nos Terceiros e Quartos Fóruns Internacionais sobre a Água, em Kyoto, em 2003 e na Cidade do México, em 2006, Na sede da ONU em New York em 2005; uma entrevista com a princesa Irene da Holanda; Primeiro Festival Espiritual na Cidade do México em 2008 e na Exposição Internacional em Zaragoza, na Espanha, em 2008.
Dr. Emoto é autor dos livros: " As Mensagens Ocultas da Água "; " O Verdadeiro Poder da Água"; "Ame-se" e " O Formato do Amor ", é hoje considerado um autor bestseller internacional e foi mencionado na lista do New York Times. Os Cristais da Água também podem ser vistos no filme: QUEM SOMOS NÓS? que recebeu muita atenção de público e vários prêmios ao redor do mundo, cuja heroína ganhou o Oscar de melhor atriz: Marine Matlin.

Em fevereiro de 2008, um documentário chamado "Água" foi lançado e os estudos de Dr. Emoto foram apresentados neste filme junto a outros pesquisadores sobre a Água.
Hoje as fotos dos cristais de água são amados por todos das crianças até idosos, independente de suas raças, nacionalidades, religiões e situações sociais, e cada vez mais pessoas ficam fascinadas com as mensagens dos Cristais de Água.

Perguntas e Respostas


TERAPIA FLORAL
Perguntas e Respostas
O que é Terapia Floral?

A Terapia Floral é um modelo terapêutico (reconhecido e recomendado pela OMS/1976), que embasado em princípios da Física, admite a existência de campos eletromagnéticos ao redor de nosso corpo físico, também denominados corpos sutis. Neste sentido, considera que as moléculas bioquímicas que constituem nosso corpo são na verdade uma espécie de energia vibratória, sendo a matéria seu estado mais condensado.

Ela parte do princípio de que os padrões anormais de organização e crescimento celular seriam precedidos por perturbações nestes campos energéticos sutis e de que as doenças não seriam causadas apenas por germes, bactérias, substâncias químicas ou traumas físicos, mas também por padrões de disfunção crônica de energia mental e emocional.

Utilizando-se de essências vibracionais (extraídas das flores) e com o auxílio do terapeuta floral, este tratamento complementar visa a harmonização das emoções, pensamentos e sentimentos que possam estar gerando um mal estar físico/psíquico.


A Terapia Floral é um tratamento descoberto recentemente?

Não. Ela é um conhecimento milenar proveniente das antigas civilizações do Extremo Oriente, dos índios das Américas e dos aborígines da Austrália, sendo conhecida também em culturas como a dos egípcios, malaios e africanos, os quais já se utilizavam das flores para tratar os desequilíbrios emocionais.

Embora, o folclore europeu registre fatos que comprovem a energia curativa das flores desde a Idade Média, o dado mais preciso foi registrado no séc. XVI, quando Paracelsus, um grande curador da época, recolheu orvalho das flores para tratar os desequilíbrios emocionais de seus pacientes.

A Terapia Floral, no nível que se apresenta hoje, foi resgatada pelo médico inglês homeopata, Dr. Edward Bach, na década de 30, espalhando-se posteriormente para todos os continentes.


As essências florais são remédios?

Não. Elas podem ser vistas como extratos líquidos sutis ingeridos normalmente via oral. Embora se assemelhem a outros medicamentos apresentados em frascos de vidro âmbar com conta-gotas, os florais não agem devido a sua composição química, mas sim pelas energias vitais provenientes das plantas que estão contidas na matriz a base de água.

No seu preparo não utilizamos a parte química da planta, como na fitoterapia, mas somente a energia que ela contém. Neste sentido, assim como os remédios homeopáticos, elas têm uma natureza vibracional, sendo altamente diluídas sob o ponto de vista físico, mas altamente potencializadas quando se trata de energia sutil existente, incorporando o padrão energético de cada flor.

Portanto, o seu impacto final não é o resultado de alguma interação bioquímica direta na fisiologia do corpo, mas sim de uma atuação nos vários campos energéticos que circundam o ser humano, proporcionando um bem estar emocional, mental e físico.


Mas se elas não são remédios, como atuam?

Cada uma das essências florais atuará curando determinado quadro desarmonioso. A freqüência restauradora que delas provém percorre todos os meridianos e nadis, que são vias de energia sutil que interligam os órgãos aos centros emocionais energéticos (os pontos de acupuntura e os chackras) atingindo todos os corpos etéricos, desbloqueando e equilibrando todo o sistema.

Sendo assim, elas possibilitam uma harmonização de todo nosso campo bioenergético, atuando diretamente no sistema límbico (sede de nossas emoções) ou diretamente no hipotálamo (responsável pela regulação da atividade sexual, metabolismo da água, carboidratos e regulação do calor), fazendo com que haja uma aceleração da freqüência vibracional de determinadas partes que se encontram bloqueadas, ocorrendo, desta forma, uma modificação das informações energéticas correspondentes.

Desta forma, elas acabam por auxiliar também o indivíduo a trazer à consciência as atitudes que causam os problemas e, em seguida, ajudam-nos a fazer a mudança necessária para a cura.


Mas por que utilizar as flores e não a planta como um todo?

Segundo os conceitos da Terapia Floral, o potencial energético mais elevado e rico de uma planta está incorporado na flor, especialmente no seu pleno desabrochar, no auge de sua vivência, o qual entra em sintonia com os padrões desarmônicos do indivíduo restaurando o seu equilíbrio.


Os florais apresentam efeitos colaterais?

Embora os florais não sejam remédios no sentido alopático, o indivíduo pode ter reações causadas pela mobilização das energias nos meridianos e chakras. Por isso, não é recomendado a auto medicação, sem a ajuda de um profissional treinado, que adequará as essências para que o processo decorra de forma tranqüila.

Além disso, o terapeuta poderá auxiliar na interpretação mais profunda dos sintomas, levando em consideração o material inconsciente, condição esta que não ocorre na auto-análise, que permeará só o consciente.


A Terapia Floral substitui o tratamento médico e/ou psicológico?

Não. Ela é recomendada como um instrumento auxiliar, podendo ser utilizada concomitantemente com qualquer outro tipo de tratamento médico ou psicológico, não os substituindo.

Podemos considerar as essências florais como uma ferramenta útil na aceleração do processo de cura de patologias físicas e/ou psicológicas já instaladas e como um instrumento preventivo.


A Terapia Floral está associada a alguma religião ou crença?

Não, sua ação não depende de qualquer crença, fato este comprovado por pesquisas que têm demonstrado a eficácia deste tratamento na estabilização das emoções e, conseqüente fortalecimento do sistema imunológico. Experiências realizadas com plantas e animais têm descartado seu efeito placebo.
1. Qual a diferença entre os florais de Bach e os outros florais?
Existem diferenças no preparo das essências florais. Os florais de Bach foram os primeiros a serem descobertos. Outros pesquisadores vieram, após o Dr. Edward Bach, e pesquisaram a flora de seus respectivos países. Vários deles são pesquisadores respeitados, seus sistemas florais são largamente utilizados e dão ótimos resultados. Naturalmente, como em toda área do saber, existem pesquisas boas e ruins, florais de ótima e péssima qualidade. Se você tiver alguma dúvida quanto à qualidade das essências que você está tomando procure informar-se com um terapeuta floral de sua confiança e tome as essências Florais de Bach Originais.


2. Os florais são somente feitos com as flores e não com outra parte da planta?
As essências florais fazem parte de um grupo mais amplo chamado essências vibracionais. As essências vibracionais podem ser feitas de outros elementos que não as flores (a essência floral Rock Water, por exemplo, não é produzida a partir de flores e, sim, da água de uma fonte). As flores, porém, possuem características que lhes são próprias e que tornam suas essências especialmente poderosas. A flor é o momento da perpetuação da vida na planta. Ou seja, a flor é o resultado do "desejo" da planta em continuar sua espécie, é o momento da concepção, é um momento de doação e de abertura para o mundo. A flor possui energias poderosíssimas que é fruto do preparo e da entrega da planta para o fenômeno maravilhoso que é a criação de uma nova vida. A flor é, portanto, um momento especialíssimo no qual existe uma enorme concentração de energia vital. Mas a flor não é somente o momento de perpetuação da espécie, é também o momento de evolução da espécie. É um momento onde forças poderosas de transformação, evolução e aprendizado estão atuantes. Estas forças irão facilitar o processo de transformação do próprio ser humano. Concluindo: as flores são uma "explosão" de energia vital onde existe forças evolutivas, de transformação e aprendizado fortemente atuantes.


3. Além de tomar uma fórmula individual, existe outra forma de usar as essências florais?
Sim. Em uso tópico, as essências florais são misturadas em cremes (como o creme de Bach), em emplastos ou pingado diretamente sobre a pele. Em uso ambiental, para harmonizar o ambiente, pode-se usá-las em sprays ou aspersão. Pode-se também colocar as essências em travesseiros, roupas de cama, etc. Elas podem ser utilizadas colocando-se de cinco a sete gotas em um borrifador de plantas e borrifando o ambiente ou nosso próprio corpo. As essências florais têm sido utilizadas dessa forma com muito sucesso junto a presidiários. Elas podem ser utilizadas colocando-se algumas gotas na água do banho, borrifando as roupas antes de passá-las ou seu travesseiro antes de dormir. A lista pode ser tão grande quanto a sua imaginação. O importante é lembrar-se que são essências vibracionais e que nos cercar delas seja usando-as interna ou externamente é a melhor forma de experimentar seus efeitos.


4. Posso utilizar as essências florais enquanto estou tomando algum outro tipo de remédio ou enquanto estou fazendo outro tipo de tratamento?
Sim. As essências florais podem ser utilizadas em si mesmas ou associadas a outras terapias para fortalecer o processo de cura. As essências florais não influem negativamente em nenhum tipo de tratamento, seja alopático, homeopático e/ou fitoterápico. E também não são influenciadas negativamente por estes outros tratamentos. Elas não criam depedência química. Elas têm sido utilizadas com muito sucesso por terapeutas florais, médicos naturopatas, massoterapeutas, psicólogos, médicos, veterinários e outros profissionais da saúde. As essências podem ser um instrumento muito eficaz nas mãos de um profissional experiente para aumentar a percepção consciente, facilitar a cura e criar harmonia.



5. Quais profissionais podem aplicar a terapia floral?
Por enquanto, não existe nenhuma lei regulamentando a profissão, qualquer um pode ser terapeuta floral. Por isto, é importante você procurar saber qual é o preparo e a formação da pessoa com quem você está se tratando. Hoje, existem cursos sérios de Terapia Floral que dão uma boa formação ao profissional.


6. Qual a diferença entre essências florais e homeopatia?
O que há em comum é o fato de os dois tratamentos utilizarem essências vibracionais. A semelhança termina aí. A homeopatia tem como princípio básico que semelhante cura semelhante, ou seja, que a mesma substância que trouxe a doença pode curar a pessoa doente com doses hiperdiluídas desta mesma substância. Já O Dr. Bach considerava que os opostos se curam, ou seja, para curar o ódio, eu preciso do amor - para curar a tristeza, eu preciso da alegria e assim por diante.
As essências florais são do reino vegetal; os remédios homeopáticos trabalham com os 3 reinos: vegetal, animal e mineral. As essências florais são especialistas em cuidar o emocional das pessoas; já a homeopatia cura o físico, mental e emocional. Os remédios homeopáticos têm várias dinamizações; já as essências florais tem uma única dinamização para atingir o corpo emocional da pessoa.



7. Qual a função do álcool nas essências florais? Existe alguma forma de substituí-lo?
Normalmente, dentro de cada frasco de floral, existe 30% de Brandy (conhaque de uva). Isto significa menos que meia gota de álcool numa dose (em 4 gotas de floral). A função do álcool contida nesta bebida alcoólica é a de não permitir o desenvolvimento de microorganismos prejudiciais à saúde. Pode-se diminuir a quantidade de brandy, mas o tempo de validade também diminuirá. Geralmente, diminui-se a quantidade ou até retira-se completamente o álcool quando está se prescrevendo para bebês e pessoas com sensibilidade ao álcool (como pessoas com gastrite ou úlcera). O frasco sem álcool deve ser guardado no fundo da geladeira (numa caixinha de isopor). Para os alccólicos ou para aqueles que não querem tomar o álcool pode-se substituí-lo por vinagre de maçã natural (a 10%). Este é pouco utilizado, principalmente pelo gosto ácido.
É importante você ter em mente que a quantidade de álcool ingerida, diariamente, quando faz a terapia floral é diminuta (menos de meia gota de álcool por dose ingerida). Para não ter dúvidas, você pode diluir as gotas de floral em um copo com água (deixar por 5 minutos) e o álcool se evaporará. Também poderá colocá-las no chá, café quente, em sucos, leite, etc. Uma maneira alternativa é friccioná-las diretamente na pele ou adicionar de cinco a sete gotas a um borrifador de plantas com água, borrifando-as em si mesmo ou em seu ambiente.


8. Qual o número máximo de essências que podem ser misturadas num mesmo frasco?
Nas essências Florais de Bach o terapeuta pode receitar até seis essências num mesmo frasco (podendo chegar a oito, em casos excepcionais). Em outros Kits de essências este número varia.


9. Quantas gotas e quantas vezes ao dia devo tomar as essências?
A dosagem padrão é de quatro gotas, quatro vezes ao dia (ao acordar, antes do almoço, pelas 17 horas e antes de dormir). Quando esquecer de tomar a dose, toma-la na hora que lembrar. As doses podem ser mudadas de acordo com a necessidade do paciente. Nas crises pode-se administrar quatro gotas de cinco em cinco minutos e ir espaçando o tempo conforme o paciente for se equilibrando emocionalmente. Em casos emergênciais pode se colocar 4 gotas num copo com água, suco, chá, leite, etc e ir tomando de 5 em 5 minutos até os sintomas emocionais equilibrarem.


10. Quais os tipos de doenças a terapia floral pode curar?
A terapia floral não cura doenças. Ela trata do equilíbrio emocional das pessoas, e isto faz com que as pessoas tenham menos doenças porque estão equilibradas emocionalmente. Por ex: uma úlcera pode surgir de uma gastrite; a gastrite pode surgir de uma raiva - se tratarmos da raiva, vamos trazer equilíbrio emocional ao paciente e, provavelmente, isto o ajudará no tratamento da sua úlcera. Sempre consulte um médico quando tiver uma doença. Não deixe seu tratamento médico para realizar somente a terapia floral.


11. A terapia floral é provada cientificamente?
Sim. A física quântica está comprovando os efeitos das essências florais, mas ainda há um caminho grande a ser percorrido. A ciência ainda não tem aparelhos que possam "medir" as essências vibracionais. As essências Florais de Bach surgiram nos anos 30 e já existem vários estudos acadêmicos tratando do tema, porém, este é um processo que demora muitos anos. Por outro lado, a terapia floral está sendo avaliada empiricamente a cada dia. Ou seja, as milhões de pessoas em todo mundo que estão tomando as essências florais e que estão sendo ajudadas por elas são o melhor aval que a terapia floral pode ter. Outra prova cabal e irrefutável é o excelente resultado obtido com os animais selvagens e domésticos.


12. Quais são os efeitos colaterais que podem ocorrer quando se toma as essências florais?
Não existem efeitos colaterais no tratamento com as essências florais. Em 20% dos casos tratados pode ocorrer o que chamamos de "crise da consciência", ou seja, valores emocionais que estão mal trabalhados ou "adormecidos" poderão emergir. A crise, geralmente, dura de 2 a 3 dias. Daí a necessidade de um bom terapeuta floral para acompanhar o seu paciente. Caso você estiver sentindo alguma reação que você considere significativa procure entrar em contato com o profissional que fez a receitas das essências. Caso esteja fazendo auto-medicação, procure um terapeuta floral qualificado para orienta-lo.


13. Quanto tempo demora para sentir os efeitos positivos do tratamento?
As essências florais começam a atuar imediatamente após serem tomadas. O tempo para a percepção dos efeitos benéficos das essências pode variar enormemente de um caso para o outro. De zero a quinze dias você começa a notar algumas mudanças (apesar de na imensa maioria das vezes poucos dias já são o suficiente). Se em um mês você não sentir os efeitos do tratamento é melhor fazer uma reavaliação com seu terapeuta. Note que a reação ao tratamento é muito variável. Algumas pessoas apresentam "pioras" iniciais (que chamamos de "crise da consciência" que dura de dois a três dias)), outros não conseguem perceber sua mudança interior, outros ficam com medo da mudança e procuram maneiras de fugir deste medo, etc.


14. Quais cuidados devo tomar para conservar as essências florais sem estragá-las?
O melhor modo de conserva-las é guardando-as em lugares secos, frescos e longe de aparelhos como computador, celulares, forno de microondas e televisão. Evite deixá-las ao sol, perto do forno quente ou de qualquer coisa que vá esquentá-las. Quando for tomar suas gotas diárias procure evitar o contato da cânula com qualquer parte do seu corpo: boca (a saliva pode aglutinar a solução), braços ou mãos. Depois tomar as gotinhas, fechar imediatamente o frasco. Uma boa proteção para as suas essências florais é o uso do nosso Potencializador de Florais.


15. Pode-se misturar essências florais de sistemas diferentes (ex: florais da Califórnia com florais do Alasca) numa mesma receita?
Depende de cada sistema. No sistema das essências Florais de Bach, não se misturam as essências com outros sistemas.


16. Quais as essências florais que devo usar para ficar calmo e tranqüilo?
As essências florais não tratam diretamente a doença e, sim, a pessoa como um todo. Portanto, para saber qual a essência recomendada para você superar o seu problema é preciso saber qual a lição de vida que você precisa aprender. Sabendo qual é esta lição é possível prescrever a essência floral que irá ajudá-lo a realizar este aprendizado. Para duas pessoas que tem a mesma doença é provável que os florais recomendados sejam diferentes, porque elas possuem personalidades e experiências de vida diferentes. Ex: uma pessoa pode ficar estressada porque ela está constantemente com medo e com receio; outra pessoa pode ficar estressada porque ela se desgasta com a necessidade interior de dominar e mandar em todos os que estão à sua volta.


17. Sendo os florais uma energia vibracional, acho que se todos os fatores forem levados em conta, não seria mais interessante se usar um sistema floral que fosse do lugar de onde você vive (país, cidade). Isto não seria mais interessante? Não se teria um efeito terapêutico mais rápido, mais duradouro e preciso?
As emoções são universais; elas não tem tempo e espaço. Os egípcios sentiam o mesmo amor que nós sentimos hoje. Portanto, o importante é verificar a seriedade de cada sistema floral, os seus estudos, bibliografia, etc. Deus criou em todo mundo uma diversidade muito grande de plantas que podem e devem ser utilizadas por todas as pessoas. Imagine quantas plantas com poder de cura ainda serão descobertas na floresta Amazônica. É uma riqueza incalculável que deve ser estudada. Assim também é com as essências florais: cada região do globo pode colaborar com ótimas essências que serão mais adequadas a um caso específico.


18. Por quanto tempo se deve usar os florais? Os resultados obtidos são permanentes ou dependem de continuar a usá-los?
Na terapia floral, nós tratamos os desequilíbrios emocionais. Não tratamos a doença em si, mas as condições interiores que produziram a doença. Quando a pessoa supera estas causas reais, a doença tende a acabar. Portanto, as essências florais devem ser utilizadas para uma auto-transformação pessoal: a busca de maior consciência de sua vida. O tempo de uso dos florais deve ser o tempo necessário para que haja esta transformação pessoal. O tratamento de um estado agudo, geralmente, leva 3 meses. Para os estados crônicos, é necessário, aproximadamente, de 6 a 8 meses. As consultas são semanais. Conforme o paciente encontra o seu equilíbrio emocional elas passam ocorrer a cada 15 ou 21 dias. Quando há uma transformação que elimine a causa real do problema, o resultado tende a ser permanente. Existem limites, é claro. Determinados desequilíbrios emocionais podem possuir um caráter de provação.


19. Aonde posso mandar manipular a minha receita floral?
A sua receita pode ser manipulada numa farmácia homeopática e/ou de manipulação. Para não perder tempo, telefone antes e pergunte se a farmácia trabalha com as essências florais indicadas para você.



20. Quando foram descobertas as essências florais?
As essências florais são um conhecimento milenar proveniente das antigas civilizações do Extremo Oriente, dos índios das Américas e dos aborígines da Austrália, sendo conhecida também em culturas como a dos egípcios, malaios e africanos, os quais já se utilizavam das flores para tratar os desequilíbrios emocionais.
Embora, o folclore europeu registre fatos que comprovem a energia curativa das flores desde a Idade Média, o dado mais preciso foi registrado no séc. XVI, quando Paracelsus, um grande curador da época, recolheu orvalho das flores para tratar os desequilíbrios emocionais de seus pacientes. A Terapia Floral, no nível que se apresenta hoje, foi resgatada pelo médico inglês homeopata, Dr. Edward Bach, na década de 30, espalhando-se posteriormente para todos os continentes.


21. A Terapia Floral está associada a alguma religião ou crença?
Não, sua ação não depende de qualquer crença, fato este comprovado por pesquisas que têm demonstrado a eficácia deste tratamento na estabilização das emoções e, conseqüente fortalecimento do sistema imunológico. Experiências realizadas com plantas e animais têm descartado seu efeito placebo.


22. As essências florais fazem bem para a gravidez ?
Sim e com resultados muito positivos, dando a mulher grávida maior equilíbrio emocional. Caso o médico não ache interessante o brandy de uvas, a essência floral pode ser eleborada com vinagre de maçã natural (a 10%). As essências florais são indicadas na gravidez (inclusive ajudam o feto no seu desenvolvimento) e para as crianças de 0 a 99 anos...



23. Se a pessoa estiver fazendo tratamento médico poderá tomar uma essência floral?
Sim, qualquer pessoa pode fazer a utilização das essências mesmo que esteja fazendo tratamento alopático, homeopático ou qualquer outro tipo de acompanhamento. Podemos inclusive notar uma sensível melhora, pois os florais funcionam como tratamento complementar. Alertamos que o tratamento com essências florais não substitue os cuidados médicos e se a pessoa estiver em tratamento deverá dar continuidade ao mesmo.


MENSAGEM PARA OS PRODUTORES, TERAPEUTAS, USUÁRIOS E FUTUROS CONHECEDORES E PROPAGADORES DA TERAPIA FLORAL

Que a Terapia Floral siga os verdadeiros caminhos de sua origem. Que o legado do conhecimento deixado por Dr. Edward Bach seja interpretado em seu cerne mais profundo. Que sejamos humildes ao reconhecimento da Verdade do “Criador”. Que possamos aproveitar a beleza que a terapia floral nos seduz, sem nos deixarmos levar pela ilusão de nosso ego, que nos leva ao apego de tudo o que não nos pertence, pois tudo é passageiro e mortal. Que não deixemos que valores pessoais, ilusórios, mundanos e materiais interfiram em nossa ligação com os propósitos superiores de nossa Alma.

Assim como Dr. Bach dedicou uma parte de sua vida à descoberta dos estudos relacionados à Terapia Floral que modificou o curso da humanidade, não mais existe entre nós e estes ensinamentos hoje são também praticados por nós, também divulgadores dos florais, no futuro também não existiremos.

Que mais pessoas conheçam os benefícios da Terapia Floral, não somente como usuários de florais, mas como fabricantes e também pesquisadores para que esta terapia nunca venha se extinguir. Pois Dr. Bach ensinou-nos que sua terapia deveria ser popular onde todos pudessem produzir seus próprios florais.

Que os laboratórios, empresas, sistemas ou distribuidores de florais já existentes e os inúmeros que ainda existirão, não sirvam somente como comércio de troca de um valor monetário “essência floral”, pois esta não se equivale a trocas e disputas comerciais, mais sim é sublime e transcendental e merece ser respeitada como uma Dádiva mandada por Deus e disponível para todos.

Que os florais sejam reconhecidos pela sua original simplicidade, pois a matéria prima, a flor é tão sutil que esta além de métodos mecanicistas e não necessitam destes para provar o conteúdo de sua verdadeira essência.

Que estas mesmas flores, já pesquisadas e disponíveis para todos, e as milhares de espécies ainda existentes possam ser descobertas cada vez mais para que a eficácia de sua atuação, seja divulgada em futuras pesquisas, extrações e uso de qualquer pessoa que conheça seu valor curativo e nunca se restrinjam suas colheitas às mãos dos “mestres” que tiveram o mérito de tê-las descoberto.

Que os novos laboratórios florais que existirão não sejam interpretados ou vistos em disputas adversárias como concorrentes, pois se a cada dia abrisse um novo local de fornecimento de florais, que bom seria para atender as necessidades da Alma dos habitantes de nosso planeta.

Que a força de cura que a humanidade precisa neste momento de transição conduza aos praticantes de todas as áreas de cura e principalmente aos produtores, pesquisadores e terapeutas florais a se unirem tanto em forças quanto em pensamentos para o bem comum.

Que os “verdadeiros conhecedores” da Terapia Floral não se fechem em seu mundo pessoal, intelectual, ou até mesmo comercial, pois isso só dificultaria a expansão e crescimento e doação de uma terapia tão forte de cura.

Que este conhecimento seja cada vez mais divulgado, para todos sem distinção de raça ou crença e que a cada dia mais cresça os consumidores ou estudiosos de florais através de qualquer fonte de informação.

Que nossa visão seja clara e objetiva para o discernimento da realidade de tudo que nos seja passado, através de mensagens ou até mesmo dos mais profundos ensinamentos.

Que nunca possamos idealizar fatos e nem tão pouco pessoas ou aquilo que ouvimos de outrem, pois tudo depende de um sério questionamento pessoal. Que passamos a observar o que os outros fazem e não somente o que eles falam e que sigamos nossa verdade interior, pois essa é única e está de acordo com nossa ética, fruto de nossa livre consciência e nunca deve ser manipulada por ninguém.

Que possamos sempre reconhecer que a capacidade de aprendizado e conhecimento é um dom inerente a todos e por ser Universal, ele é, sempre foi e será eternamente redescoberto!

Que todo conhecimento sendo para o bem da humanidade seja repassado e compartilhado, pois tudo a nossa volta é energia e precisa estar em constante transmutação.

Que as ilusões materiais do apego possam dar lugar à sutileza imaterial do Divino, para que o Amor que nos coloca em sintonia com as flores possa também transmutar todo negativismo que se encontra dentro de nós e em relação ao que se encontra externo a nós.

Que as polaridades do bem e do mal existentes em todos nós seres humanos se afinizem em favor de ideais nobres e elevados.

Que continuemos nossa caminhada na busca de nossa evolução pessoal, pois somente um ser humano em equilíbrio pode estar em total sintonia com o Universo e será sempre incapaz de praticar o mal, mas sim de dedicar o bem através de suas intenções, palavras e ações, pois tudo está interligado e o mal ou bem que fazemos a alguém estamos também praticando a nós mesmos.

O julgamento em relação aos nossos atos e de qualquer um de nossos semelhantes pertence somente a Deus e que sejamos através de nossas atitudes, na função de mestres, aprendizes, seguidores e futuros adeptos da terapia floral exemplos de quem pratica o que ensina, pois somente assim estaremos vivenciando a verdadeira mensagem deixada não somente por Dr. Bach, mas por todos os mestres da Antigüidade.

Que possamos sentir nossa energia em conexão com tudo o que se encontra ao nosso redor. E que tenhamos amor suficiente para trabalharmos em prol da humanidade, pois para isso é necessário unirmos forças a favor de um mesmo objetivo.

Como dizia Dr. Edward Bach: “A Causa de todos problemas é o ego e a separatividade, e esses desaparecem tão logo o Amor e o conhecimento da grande Unidade se tornem parte de nossas naturezas”.

Que assim seja!